Estive revisando a situação de Felipe Massa, e mais uma vez concluí que ele ou tem um carro infinitamente inferiror ao de Alonso ou ele realmente perdeu o jeito depois do acidente. Em 2011 em todas as corridas - exceto as duas primeiras, Australia e Malasia - ele terminou a corrida em posições atras da que largou, ou no máximo na mesma, ao contrario de Alonso, que em varias terminou em posição melhor que largou, e não dá pra acreditar que é apenas por causa do carro.
Em 2010 ele se saiu um pouco - mas só um pouquinho melhor. Em 9 corridas terminou mais bem colocado que largou, inclusive conquistando 4 podiuns, mas tambem terminou seis vezes com perda de posição e 1 não terminou.
É lógico que o carro e a equipe do Alonso são melhores que a do Felipe, e nem precisa ir longe para constatar. É só assistir as corridas e ver o que a Ferrari faz nos pit do Alonso e nos do Felipe. Mas às vezes me parece que o Felipe também precisa ajudar mais, fazer mais, dar aquele "algo mais" que outros pilotos tem pra dar.
Essa falta de competencia, que espero seja temporaria ou tecnologica, não diminui minha torcida por Felipe. Mas acho que está passando da hora dele procurar novos rumos. Acho que a Ferrari já deu tudo que tinha que dar a Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário